CARACTERIZAÇÃO:
Num mundo plurilingue e pluricultural cada vez mais globalizado, a competência para comunicar e interagir culturalmente, a utilização das línguas e de outras ferramentas de comunicação adquirem uma importância crucial, constituindo elementos essenciais no conjunto de competências exigidas atualmente.

OBJETIVOS:
– Assegurar o desenvolvimento das competências de compreensão e expressão na língua materna e nas línguas estrangeiras (ouvir, falar, ler e escrever);
– Desenvolver a competência de comunicação, aliando o uso funcional ao conhecimento sobre a(s) língua(s);
– Desenvolver o gosto por / criar hábitos de leitura;
– Enriquecer o capital (multi)cultural e sociolinguístico dos alunos;
– Formar leitores / escritores reflexivos e autónomos, que leiam / escrevam em todo o seu percurso de vida, conscientes do papel central da língua materna e das línguas estrangeiras no acesso à informação;
– Contribuir para o desenvolvimento da capacidade de utilização das tecnologias de informação e comunicação;
– Contribuir para o desenvolvimento da autoestima e da autoconfiança, promovendo a integração / participação dos alunos na vida cultural da comunidade educativa.

EQUIPA DE PROJETO: Paula Godinho (Coord.) e professores do Departamento de Línguas